ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

" O Nasi , cadê você ?? Eu fui no show para te ver ... " Fogo e odor tóxico, encabreram a velha lenda do rock nacional "


Salve Salve !!! É por um motivo bastante conturbado que eu lhes ofereço o post dessa linda manhã de hoje.Mesmo sem entender muito bem o que aconteceu a principio, agora posso esclarecer fatos a respeito da ausência do "dinosauro do rock" Nasi , que estaria se apresentando na fronteria no último sábado (10/04/2010), no U.T.C , no lançamento do 1ª Cd dos meus chapas " Billy Joe".Antes de mais nada eu gostaria de expressar o meu total apoio , aos meus amigos do Billy Joe , Titi Oliveira e Steban Cliver , que representaram e defenderam a "nossa causa" , mesmo depois de tanta "fita errada" que aconteceu no show de lançamento. Tem que ter muita moral e coragem pra fazer um show aqui em Ponta Porã, uma terrinha de muita gente aculturada , aliendada e fechada em idéias totalmente retrógradas.Não se pode esperar muito, de uma cidade cuja a principal diversão de domingo ,é ficar dando voltas e mais voltas em uma mesma rua , avenida Brasil ou melhor definindo "bobometro", desfilando seus carros e seu pseudo poder que muitas vezes tem como principal fonte o lado do submundo financiando a empáfia dos filhos dessa terra.Tem que ser no mínimo revolucionário e pensador para querer ensinar ou explicar o por quê dessa ou daquela canção, por quê grande parte dos filhos dessa terra , apesar de terem a vida toda estudado nas poucas escolas privadas daqui, ainda devem para as mesmas, por que aqui o que importa é o status pessoal.Sou filho dessa terra,posso falar isso muito bem.Aos meus chapas Titi e Steban, relaxa meu!!! Parabéns pela iniciativa,contem comigo e contiunem por que nossa causa é uma só.

O show e seus percalços...

Como já foi dito, o show de lançamento do cd do Billy Joe contariam com as participações da Banda Muchileiros , da minha pessoa na representação dos Surfistas de Trem em uma canção que fizemos junto com os "Joes" e do lendário "Nasi" ex- Ira!.Pois bem, muitos são os que falam , mas poucos são os que sabem o que falam. O que vos digo é "de rocha". No dia do show, estive pelo UTC cerca das 19:30 min , para dar uma analisada por lá e ver se talvez encontraria a lenda "Nasi". Não o encontrei!!! Porém estavam na ocassião presentes , toda a sua equipe e pude trocar uma idéia com seus músicos, que por sinal são lendas tão vivas quanto o "velho Nasi". Anteriormente já tinha sido abordado por diversas pessoas que estranhavam não ter visto o idolo por ai, o que era de fato uma realidade.Na outra vez que o Nasi esteve aqui, ele apareceu em diversos meios de comunicação, concedeu diversas entrevistas e tirou fotos com muitos dos seus fãs.Coisa que dessa vez não havia feito, lançando um mito quanto a sua presença na "princesinha".Eai você viu o Nasi??? Será que ele veio mesmo ??? Por que não apareceu ??? Pois bem !!! Eram 11 e 30 , horário para comecar o show e nada do Nasi por ai... Os muchileiros abrindo a festa, mandaram muito bem, como de costume em suas apresentações, botando a mediana porém agitada que compareceu no show galera pra dançar.Logo em seguida vieram os donos da festa , os "Joes".E mandaram parte de suas canções próprias para galera.Quando o show dos "Joes" , caminhava para o fim , um incidente ou melhor um acidente aconteceu.Um homem que "tentava" fazer pirofagia em cima do palco , acabou se tostando todo. É isso ai, coisa de cinema mesmo. O cara pegou fogo, da cintura pra cima e foi uma loucura, até que alguém pudesse salvar o "incendiário" com um extintor.O clima ficou bastante tenso, e logo depois fui chamado para fazer a minha participação com meus brothers "Joes". Feito isso ápos algumas canções mais o show chegava no seu fim. E com ele a esperança de algumas pessoas que acreditavam ainda ver o idolo oitentista no palco. Depois de muita demora e alguns protestos dos que estavam a espera, surge os "Joes" com muita coragem relatando que o Nasi havia se retirado do camarim, e não iria fazer mais o show.Sob alegação de que, teria ficado assustado com a tal pirofagia mal feita, e com a falta de segurança que a apresentação oferecia. É claro que todos os poucos que aguardavam, protestaram contra a noticia dada pelos "Joes", alguns até mesmo protestaram de forma mais exagerada e agressiva.Coisa que na minha idéia não cabia, tudo bem que o show era do Nasi e ele não apareceu, mas a violência nunca é a solução para esses casos e talvez para caso algum. Enfim , todo mundo foi embora revoltado, querendo o dinheiro de volta e acreditando que o Nasi nem se quer chegou a pisar em Ponta Porã.Talvez por isso a revolta fora tamanha, por que ninguém nem se quer viu ele de longe, o que fazia acreditar que ele não esteve aqui e que havia má fé por trás da produção do show.Até mesmo eu cheguei a crer que ele não esteve aqui, por que como diz o ensinamentos agostinos , é preciso ver para crer.Eu tinha acesso direto ao camarim , uma vez que iria fazer uma participação com os donos da festa, o Billy Joe, e até durante várias vezes fui convidado para ir até lá.Coisa que não dei muita importância, e em um segundo momento até me arrependi.Se eu estivesse ido até lá teria visto se o Nasi esteve aqui ou não , ou na segunda hipotese , sairia com graves queimaduras.Como eu digo sempre e procuro repassar pra todo mundo, é preciso levantar os fatos, é preciso medir , pesar , analisar, estudar para depois emitir uma opnião a respeito. Foi o que eu fiz. Todo mundo saiu falando que o Nasi não esteve aqui,e eu vos digo. E ele esteve aqui sim ,mesmo sem eu ver ele pessoalmente, posso afirmar com certeza que ele esteve no UTC.O Zen Surf de Trem acredita que, a verdade sempre predomina e pra saber a verdade é preciso ver os dois lados da moeda. Entrei em contato com a produção do Nasi , pelo site oficial do mesmo, para responder a pergunta de muita gente, o que teria acontecido???ele veio ou não??? faltou público???o que aconteceu realmente??? Então , como já foi dito ,fiz algo que todo e qualquer pessoa que estava no show poderia ter feito. Eu achava dificil ele não ter vindo , uma vez que eu conversei com seus músicos pouco tempo antes do show.Entrei no site oficial ---> http://nasioficial.uol.com.br/site/ e fui rapidamente respondido pela sua produção, via e-mail. O Nasi esteve aqui sim , foi no UTC e estava no camarim quando o rapaz pegou fogo no palco. Assustado com o acidente e com a falta de segurança que havia no local ele acabou se retirando. Olha, não estou aqui pra defender um ou outro.Estou aqui pra tentar revelar a verdade quanto a presença do Nasi em Ponta Porã.Alegaram ainda que,o cheiro de querosene juntamente com o cheiro dos extintores usados para salvar o rapaz, havia intoxicado parte de sua produção ,tornando impossível a presença dos músicos e do próprio Nasi dentro do camarim pelo forte odor tóxico.Foram essas e outras justificativas que não gostaria de mencionar aqui, por já fugir do foco que eu entrei, que fizeram o Nasi não se apresentar.Sobre as causas de quem está certo ou quem está errado, num quero nem saber. Se vocês quiserem, façam como eu fiz e entrem no site oficial do cara.Perguntem , protestem , critiquem por que eu num sou garoto de recado pra ficar aqui repassando fofocas e briguinhas. Queria responder se ele esteve aqui ou não só isso. E respondi!!!Esteve ....

2 comentários:

  1. Ja era esperado "o calote" dessa dignissima senhora que organiza eventos na cidade. Cobrou-se para assistir a bandinha local.

    Eh como diz um amigo: "o charlatanismo sempre eh o mesmo, as vezes soh muda o charlatao"

    No nosso caso, nao mudou ainda, ainda.

    abraço

    Rogerio

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Rogério , falou e disse ... A revolta foi grande da galera , temos que ficar espertos , idiotas não somos . Essa de ficar promovendo furadas jah esta na hora de acabar

    ResponderExcluir