ZEN Surf. de Trem !!! Em ondas de viagens e informação ...

Zen surf de trem é um blog/coluna, que aborda de maneira jovial e sem compromisso, a realidade de um lugar diferente, os pensamentos de um sonhador e as informações de uma banda que luta em busca divulgar o seu som e sua ideologia . Um blog onde o debate é a palavra de ordem, do social a ufologia, sempre respeitando a opinião do próximo. Publicado em diversos jornais e sites do Mato Grosso do Sul.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Que nuvem fétida é esta ?

       A aproximadamente uma semana Ponta Porã passa por um fato um tanto quanto estranho , talvez nunca vivenciado na fronteira. 
 
      Um cheiro extremamente fétido, pairando por toda a cidade tem intrigado a população, muitas vezes deixando um certo constrangimento por não se descobrir de onde estaria sendo exalado tamanho fedor. 
 
      Basta a noite cair para que o mau cheiro tome conta de toda cidade, criando um fato engraçado, onde as pessoas começam a procurar desesperadamente a origem do fedor. Nesta semana, pude presenciar uma série de acusações devido ao mau cheiro, olhar para a sola do sapato estava virando rotina, quando a noite começava a cair. 
 
      O mais intrigante é que diferentes pessoas comentavam sobre o mau cheiro, porém não relacionavam isto entre si. Na segunda-feira (13/08), postei em minha página do facebook, perguntando se outras pessoas também estavam intrigadas com isto, se estavam percebendo, a resposta positiva veio em segundos. Uma série pessoas começaram a perceber que tal fato não era algo isolado e que era sim um problema geral em toda cidade.
Na realidade não vi nenhuma autoridade falando a respeito disto, nenhuma resposta ou mensagem foi enviada a população, explicando o que de fato estaria acontecendo. 
 
      Pelo que pude colher entre os amigos do facebook, portanto nada formal ou oficial, alguns diziam que o mau cheiro estaria vindo da fecularia de mandioca, instalada na saída da cidade, e a baixa umidade relativa do ar estaria sendo auxiliadora para que a podridão tomasse conta da cidade. Alguns mais engraçadinhos diziam que o mau cheiro era oriundo da fase eleitoral que vivemos!!! Brincadeiras a parte, seria interessante que se averiguassem com exatidão o por que, e realmente da onde estaria vindo o mau cheiro. Pois se realmente estiver vindo de alguma industria, é necessário que algo relacionado ao meio ambiente seja feito, pois ninguém quer morar em uma cidade que cheira a latrina, além da propaganda negativa que nossos turistas estariam levando daqui. Não creio que este é o preço que devemos pagar pelo desenvolvimento, ainda mais em uma época em que a sustentabilidade é palavra-chave em todos os debates desenvolvimentistas. 
 
João Caetano - Músico/Compositor,
Conselheiro municipal de cultura,
líder da banda Surfistas de Trem,
Economista e colaborador do JR.

Comente, critique, opine !!!
Não se cale, pois quem cala consente.
E-mail: surfdetrem@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário